Arduino Day 2017 Pato Branco Pr

Venha para Arduino Day
Arduino Day Pato Branco -Paraná
Segue bateria publicada na pagina da Fadep, falando sobre evento Arduino Day!  Venha participe!Arduino Day 01/Abril ira ocorrer na Fadep.

Publicação na integra: http://www.fadep.br/17/03/2017/2770/fadep-promove-arduino-day-em-abril/

FADEP promove Arduino Day em abril

Publicado dia 17/03/2017 às 04:40

Um robô que se movimenta de um lado para o outro por meio de um motor controlado por uma placa. Esse é apenas um exemplo do que o sistema Arduino pode fazer. Ver essas e outras possibilidades será possível no próximo dia 01 de abril, quando a FADEP (Faculdade de Pato Branco) promove o Arduino Day.

O evento acontece das 8h às 17h e contará com um cronograma idealizado a partir de palestras e workshops. Podem participar iniciantes, além de pessoas com conhecimentos intermediários e avançados. O Arduino Day contará também com uma programação sobre impressora 3D.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade para que todos tenham acesso ao conhecimento. Que o evento possa se transformar em um despertar de ideias e que os participantes possam construir uma base, que mais para frente possa ser utilizada no desenvolvimento de projetos”, explica o professor Alexandre Ferreira, responsável pelo evento.

Atualmente o Arduino pode ser utilizado para diversas finalidades, como lazer e automação. Entre elas, podemos citar os controles utilizados para abrir e fechar portões ou os alarmes de carros e casas. “O Arduino é um sistema utilizado, principalmente, para testar ideias que podem ser transformadas em projetos e fabricadas em larga escala”, conta Ferreira.

Segundo o professor, o evento possibilitará aos participantes o acesso a novos conhecimentos e a oportunidade do desenvolvimento de novas habilidades. “O Arduino vem para a área de educação como uma ferramenta lúdica, dinâmica e acessível para todos os alunos”.

Ferreira salientou ainda o apoio recebido da FADEP na realização do evento. Segundo ele, a receptividade e a compreensão sobre seu significado pela Faculdade foram fundamentais na formulação de um evento que tem todos os aspectos para ser positivo para a comunidade.

Programação

Arduino Day – Dia 1º de abril – das 8h às 17h

8h15 – Abertura

9h – Workshops

Sala A – Iniciantes (Conteúdo voltado para a apresentação de hardware, códigos, lógica e programação).

Sala B – Intermediário (Utilização do Arduino para construção de uma CNC).

Sala C – Avançado (Apresentação de recursos avançados e visualização prática).

12h – Encerramento dos Workshops matutinos

13h – Início dos workshops

Sala A – Impressão 3D

Sala B – Conteúdo CNC

16h – Encerramento

Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT – PR/9040)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *